Consórcio responsável pelo trabalho disponibiliza canal para que os moradores também possam solicitar o reparo
A boa prestação de serviço em iluminação pública é fundamental para a garantia da segurança de pedestres, motoristas e comunidade em geral. Para tanto, é importante oferecer canais facilitados para solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, apagadas à noite ou acesas de dia, por exemplo.
Em Joinville, este trabalho é realizado pelo Consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, contratado pela Prefeitura, em sistema de rondas, que são realizadas por toda a cidade. Mas os moradores também podem entrar em contato para solicitar o reparo pelo site da Prefeitura, o joinville.sc.gov.br, ou pelo telefone 156, na ouvidoria da Prefeitura.Só em setembro, de acordo com Rodrigo Mokfa, gerente da região, foram 2062 serviços de manutenção.
O prazo para atendimento é de até dois dias, considerando condições normais de tempo. Em caso de falta de energia, as comunidades devem ligar para a Celesc pelo telefone 0800-048-0196. E, ao perceberem pessoal não identificado atuando na rede elétrica, devem avisar a Polícia Militar pelo 190.