Ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen entrou em contato com o blog. Manifestou-se sobre o cenário político e as perspectivas de seu partido, o PSD, para 2026. Tanto no plano estadual como no federal.
As palavras de JKB são uma resposta a um post (veja abaixo) do blog, onde fizemos a leitura de que Jorge Bornhausen não apoiaria João Rodrigues, desafeto de seu filho, Paulo Bornhausen. Rodrigues é pré-candidato do PSD ao governo.
JKB foi um dos políticos mais influentes de Santa Catarina nas últimas cinco décadas, ao lado de Esperidião Amin e Luiz Henrique da Silveira. Mas ele inaugurou, foi o primeiro líder dessa era de políticos fortes e renomados no estado.
“Prezado Prisco
Para esclarecer o amigo quero deixar claro que entendo que o PSD deve ter candidato próprio a Governador e a Presidente da República. Agradeço se você puder esclarecer meu posicionamento junto aos seus inúmeros leitores e telespectadores. Abs Jorge”
Após o posicionamento de Jorge Bornhausen, o blog o indagou nos seguintes termos. “Boa tarde, senador! Bom ter notícias do Amigo!! Registrarei com a maior satisfação!!! Quais poderiam ser os nomes do PSD nas duas frentes?”
A resposta de JKB foi bem típico ao seu estilo pragmático. “Agradeço sua atenção. Ainda teremos muito tempo pela frente. Considero hoje nomes como o Ratinho, João Rodrigues, Napoleão Bernardes entre outros líderes partidários. Abs Jorge.”
SAIBA MAIS:
foto>arquivo, divulgação