Ao lado do presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello , o deputado estadual Ivan Naatz , lider da bancada liberal na Assembleia Legislativa, acompanhou e representou os demais parlamentares da sigla no ato de filiação do presidente da República Jair Bolsonaro, nesta terça-feira ( 30) em Brasília , que contou ainda com grande presença de a presença de deputados, senadores, ministros e lideranças de todo o país, inclusive de outros partidos.
Naatz considera que a vinda de Bolsonaro terá reflexos positivos no crescimento e ocupação de espaços do partido e que eventual “congestionamento” de novas candidaturas poderá ser administrado de acordo com as questões e espaços regionais. No aspecto político-ideológico, o deputado avaliou que o governo Bolsonaro tem sido uma experiência inédita de gestão presidencial de tendência direita contemporânea e que mesmo prejudicado pelo processo da pandemia, o governo federal tem tido boa aprovação. ” Não há registro de escândalos , marca do governo anterior. Todo novo processo exige rupturas e tempo. Nós precisamos dar este tempo ao presidente. É bem vindo ao PL”, afirmou.
Já o senador Jorginho Mello foi prestigiado como um dos poucos políticos presentes a discursar no ato restrito a autoridades. Lembrou a fundação do PL na década de 80 e a missão de “defesa de uma sociedade em prol da família, mais justa , cristâ, e em defesa da liberdade” e que hoje continua nesta mesma linha. ” Presidente Bolsonaro, o PL nunca esteve tão atual e tão pronto para lhe receber”, afirmou Jorginho.