Blog do Prisco
Manchete

Jorginho encampa reeleição de Topázio no circuito Bolsonaro

Jorginho Mello tem se revelado um exímio articulador político. Prova disso foi a articulação para que Michelle Bolsonaro marcasse presença na convenção que vai homologar o prefeito Topázio Silveira Neto, candidato à reeleição. O movimento que culminou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em eventos locais, mesmo na ausência de Jair Bolsonaro, reforça o vínculo do bolsonarismo com o prefeito Topázio Neto, consolidando o voto conservador na região. Michelle Bolsonaro está em Florianópolis para prestigiar Jorginho Mello na convenção do PL.

Essa aliança também acentua o contraste com figuras políticas como Dário Berger, que se candidatou ao Senado em aliança com Lula, e Décio Lima. Dessa forma, Jorginho Mello não apenas fortalece o apoio a Topázio Neto, mas também se prepara para um cenário político em que ambos estarão alinhados a partir do próximo ano.

A coordenação da campanha, pilotada pelo filho caçula (Felipe Mello) e a consolidação da aliança pelo primogênito (Bruno Mello), ao indicar o vice e não lançar um candidato próprio, são estratégias que mostram a destreza política do governador e, consequentemente, o fortalecimento das relações dentro do cenário conservador catarinense.

Se alguém tinha alguma dúvida da ascendência de Jorginho Mello em relação à família Bolsonaro, essa incerteza deixou de existir. Jorginho foi ao aeroporto receber Michelle Bolsonaro, oferecendo um jantar a ela, à candidata a vice Maryanne Mattos e às deputadas Caroline de Toni e Daniela Reinehr. Neste sábado, estarão todos reunidos na homologação da recandidatura de Topázio Silveira Neto.