Blog do Prisco
Manchete

Jorginho Mello, candidato ao governo de Santa Catarina, participa de encontro na ACIF

Entidade tem recebido políticos que assumiram o compromisso com os princípios e valores defendidos pela associação

O senador Jorginho Mello (PL), que disputa pela primeira vez o cargo de governador de Santa Catarina, esteve na sede da Associação Empresarial de Florianópolis, nesta terça-feira, 20, para participar do encontro com candidatos às Eleições 2022, promovido pela entidade, através do projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”.

Desde o início do mês, a ACIF tem recebido em sua sede matriz, os políticos que assumiram o compromisso com os princípios e valores defendidos pela entidade. Os encontros realizados pela Associação Empresarial têm como objetivo promover o diálogo junto à sociedade e também aproximar o relacionamento com a base de associados da entidade, que representa mais de 4.500 empresas.

A iniciativa que começou como um projeto apenas da ACIF, recebeu a adesão e o apoio de outras 14 entidades importantes no estado.

“É uma satisfação poder contar com os compromissos que os candidatos selaram com a ACIF e com as demais 14 entidades que já assinam conosco essa série de iniciativas que estamos buscando junto ao governo, para tornarmos nosso estado cada vez mais próspero, a partir da livre iniciativa, da capacidade de gerar riqueza a partir do empreendedorismo e da criação de negócios, tornando Santa Catarina como um lugar cada vez mais fácil para empreender e prosperar”, disse o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Simplificar o governo

Durante sua fala, o candidato Jorginho Mello destacou que, se eleito, pretende facilitar a vida do empresário e do cidadão, como foi feito com o Simples Nacional.

“Queremos simplificar o governo. Lei tem de sobra, é necessário revogar algumas para deixar a liberdade econômica funcionar e as pessoas se motivarem ainda mais para produzir”. Ele também ressaltou sobre a importância em revisar os incentivos fiscais e a diluição da carga tributária.

“Eu sou da política de que se diminuir a carga tributária, arrecada mais. Não estou dizendo que vou baixar todos os tributos, mas tenho a convicção de que ao diminuir a carga tributária, é possível incluir mais pessoas e arrecadar mais. Isso é necessário para que o empresário possa trabalhar com o freio de mão solto e não com o freio de mão puxado”, concluiu.

Transmissão

Os encontros realizados pela Associação Empresarial continuam durante todo o mês de setembro. Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo canal da ACIF no Youtube, através do link: https://bit.ly/eleicoesacif