Notícias Últimas

José Araújo Pinheiro Neto é o indicado para a Procuradoria-Geral de Criciúma

Profissional já atua como funcionário efetivo da Prefeitura

O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD) e o vice-prefeito eleito, Salésio Lima (PSD), anunciaram nesta quinta-feira, 19, o indicado para assumir o cargo de Procurador-Geral do município. Procurador efetivo do Paço Municipal, lotado na pasta de atos, José Araújo Pinheiro Neto assumirá a partir de 1º de janeiro. Araújo atua como advogado desde 2016 e possui especializações em Direito Público, direito constitucional, direito administrativo, direito do trabalho, direito previdenciário e tópicos avançados de advocacia pública.
José Araújo Pinheiro Neto assume a Procuradoria com o compromisso de modernizar e tornar mais eficiente a atuação jurídica da administração municipal, em benefício dos cidadãos de Criciúma. “Na composição do nosso governo, estamos priorizando muito, também, a questão técnica dos futuros gestores. Estamos levando muito em conta a experiência e seu conhecimento na área pública. E o José tem o a vivência prática de uma procuradoria e vai continuar contribuindo muito com a nossa cidade a partir de janeiro”, afirma o Vaguinho.
Sua trajetória inclui passagens como Juiz Leigo junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e como estagiário na Procuradoria-Geral do Município de Teresina. “O nosso foco à frente da Procuradoria será prevenir e reduzir passivos judiciais, modernizar os sistemas de gestão processual, aumentar a arrecadação e receitas e fortalecer a comunicação interna e externa. Além de otimizar os recursos humanos e a integração intersetorial”, pontua o futuro procurador.
A Procuradoria-Geral do Município de Criciúma, sob a liderança de Araújo, terá como principais metas o aperfeiçoamento da defesa dos interesses municipais no Judiciário, a redução da judicialização de disputas e o incremento da eficiência na consultoria jurídica. Outro objetivo central é aumentar os recursos financeiros à disposição da administração pública.

Sair da versão mobile