Com a posse de 35 novos servidores realizada nesta segunda-feira (10/7), a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já contabiliza 628 empossados desde fevereiro do ano passado. Trata-se de convocações para cargos efetivos dos concursos 1/2020 e 19/2018. Esse número é recorde de nomeações de servidores em cargos efetivos em uma só gestão do TJ.
Houve grande reforço nos quadros de analista jurídico e de técnico judiciário auxiliar, que representaram a maior parte dos empossados. No período, também se destacam as posses para os quadros de oficial de justiça e avaliador, assistente social, analista administrativo e analista de sistemas.
Atualmente, há concurso público vigente para todos os cargos e todas as regiões judiciárias. Em 10 de maio último, a DGP bateu o recorde de nomeações em um só dia, com o total de 62 candidatos nomeados no Diário de Justiça eletrônico.
Tanto as nomeações como as posses ocorrem em um ciclo mensal pela DGP. “Depois dos 35 empossados nesta segunda-feira, já estamos preparando para esta quarta-feira as nomeações relativas à posse de agosto. Serão a princípio 56 novas nomeações”, adianta o chefe da Divisão de Gestão de Cargos da Diretoria, Marcelo Parisi Freitas.
As diretorias do PJSC envolvidas na tramitação dos procedimentos de investidura têm intensificado os esforços para suprir com agilidade os cargos vagos existentes, bem como diminuir o tempo entre a vacância e a efetiva recomposição do quadro de pessoal. O provimento de cargos efetivos nas unidades administrativas e judiciais tem suma importância para o bom andamento das atividades nas unidades que recebem os novos servidores.
Quantitativo de posses desde 3-2-2022
Analista administrativo 16
Analista de sistemas 10
Analista jurídico 192
Assistente social 25
Enfermeiro 1
Engenheiro civil 1
Médico 2
Oficial de justiça e avaliador 84
Psicólogo 2
Técnico judiciário auxiliar 295
Total geral 628