O juiz Laudenir Fernando Petroncini, da Vara de Execuções Penais da Capital, acaba de despachar uma liminar determinando a suspensão da sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis marcada para esta quarta-feira, 12. Os vereadores iriam se reunir para apreciar os pedidos de cassação dos colegas afastados Cesar Faria (foto de capa) e Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (foto interna), acusados de envolvimento com ilícitos a partir da Operação Ave de Rapina da Polícia Federal.
(ATUALIZAÇÃO DAS 16;07 – Há dúvidas jurídicas acerca do despacho. Não se sabe ainda se ele alcança também o processo que envolve o vereador Badeko, pois a liminar foi concedido a pedido de Cesar Faria. Por ora, segundo informações da Câmara, talvez haja sessão para apreciação somente do processo contra Badeko).
(ATUALIZAÇÃO DAS 20:01 – A defesa do vereador Badeko, que havia sinalizado entrar na Justiça com pedido de liminar, a exemplo de Cesar Faria, confirmou que o parlamentar desistiu de buscar a vida judicial e vai comparecer à sessão para sua defesa. Neste caso, é grande a tendência pela degola do vereador. )
Fotos: CMF, arquivo, divulgação