Manchete

Julgamento de Seif baseado em meras narrativas

A sustentação oral da advogada do senador Jorge Seif, acossado por uma ação do PSD catarinense que quer lhe tomar o mandato, a ex-ministra do TSE, Maria Cláudia Bucchianeri, foi cirúrgica. Não há nenhum crime estabelecido, por menor que seja, e comprovado nos autos. Não existem provas materiais. Tanto é que a decisão do TRE-SC foi por unanimidade pelo arquivamento.

Tudo o que a advogada falou, aliás, está no voto do relator na corte catarinense. Mesmo assim, corre-se o risco de ver uma eleição que envolveu mais de 5,5 milhões de eleitores ser jogada no lixo. E com um vencedor que conquistou mais votos do que os do segundo e do terceiro colocados somados!

O que torna muito preocupante a suspensão do processo por parte de Alexandre. O placar que estava se esperando, nos bastidores, é de 4 a 3 em favor do Seif. Ou seja, pela absolvição.

O presidente do TSE suspendeu porque muito provavelmente vai tentar mudar os votos de dois ministros indicados por ele e que já teriam decidido pela absolvição do senador democraticamente eleito em 2022. Confira a manifestação contundente da advogada:

 

 

Posts relacionados

Descontentamento federal

Redação

Juliano Peixer pode enfrentar cassação por entrega de ambulância

Redação

Partido NOVO alcança votação histórica nas eleições municipais em SC

Redação
Sair da versão mobile