Nesta segunda-feira (12), a vereadora e pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD) assinou um termo de compromisso para garantir o transporte escolar aos 203 alunos de Balneário Camboriú que estudam no Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú. A medida busca resolver a falta de transporte adequado que afeta esses estudantes.
Juliana foi a primeira pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú a formalizar a assinatura do documento, assumindo o compromisso de trabalhar para atender à demanda, caso seja eleita no pleito de 2024. “Ressalto que este pedido depende de ação decisiva da Prefeitura, de forma articulada com o governo do Estado, por meio da Agência de Regulação de Serviços Públicos, que regulamenta o transporte intermunicipal em Santa Catarina”, destacou Juliana, ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, Nilson Probst (MDB).
Alunos carentes
Segundo Marcos Saraiva, presidente da Associação de Pais e Servidores do IFC, a entidade tenta há quase dois anos, sem sucesso, resolver o problema junto à atual administração municipal. “Temos alunos carentes, como um que vai de bicicleta do bairro Laranjeiras e outro que vai a pé do bairro dos Municípios até o instituto. São várias situações. Tentei, por diversas vezes e sem êxito, encontrar alternativas por meio de reuniões com secretários do governo de Balneário Camboriú e com o presidente da Câmara de Vereadores nos últimos dois anos, mas nada foi resolvido”, reclama Saraiva.
Cidades como Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Itapema custeiam o transporte dos seus estudantes até o IFC de Camboriú. Para Juliana Pavan, “o transporte escolar é um desafio para muitas famílias, e esse auxílio é necessário aos estudantes de nossa cidade, sendo um direito garantido inclusive pela Constituição de 1988,” finaliza.
foto>assessoria, divulgação