A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), foi oficialmente recebida na manhã desta sexta-feira (25) pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL). Este foi o primeiro encontro entre ambos após o processo eleitoral de 6 de outubro.
Acompanharam o atual prefeito na reunião o chefe de gabinete, Julimar Dagostin, e o ex-prefeito Rubens Spernau, atualmente secretário de Planejamento. Já por parte do governo eleito, participou do encontro o administrador Leandro Índio da Silva, que, juntamente com Rubens Spernau, deve coordenar os trabalhos da comissão de transição.
Na ocasião, a prefeita eleita entregou três ofícios com solicitações que marcam o início do processo de transição. O primeiro ofício requer a publicação de um decreto para criar a comissão de transição, disponibilizar espaço para os coordenadores e propor o envio do projeto de reforma administrativa do governo municipal ainda em 2024. “Este foi um compromisso de campanha. Já temos a minuta da proposta e vamos ajustar alguns detalhes, mas entregaremos em dezembro ao prefeito o projeto de lei para que seja encaminhado à Câmara ainda nesta legislatura. Caso aprovado, a sanção será nosso primeiro ato após a posse. Tenho pressa e não tenho tempo a perder”, destacou Juliana.
O prefeito Fabrício Oliveira colocou toda a estrutura governamental à disposição da equipe do governo eleito e destacou que está disponível para eventuais novos encontros que sejam necessários para alinhar a continuidade dos serviços públicos essenciais. “Nosso interesse sempre será o melhor para Balneário Camboriú, e estamos à disposição para contribuir neste processo”, ressaltou Fabrício.
O primeiro encontro entre as coordenações de transição será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, para alinhar o cronograma de trabalho e as ações de planejamento da transição.