A vereadora do PSD está focada em unir a oposição na sucessão ao prefeito Fabrício Oliveira (PL)
Juliana Pavan, pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú pelo PSD, prestigiou o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Lucas Gotardo, do Partido Novo, na noite desta segunda-feira (28).
A visita foi simbólica, e mais um gesto público de Juliana Pavan, que tem liderado um grande esforço na construção de uma ampla aliança, que reúna os partidos de centro-direita para a disputa da prefeitura da Capital Catarinense do Turismo.
Em meio à disputa acirrada e à falta de clareza sobre a pré-candidatura da base aliada do prefeito Fabrício Oliveira (PL), Juliana Pavan surge como uma peça central na corrida pela prefeitura. Com a proximidade das convenções, a disputa política promete ser altamente competitiva.
Juliana Pavan e Lucas Gotardo são dois jovens, com experiência legislativa e mandatos consagrados pela comunidade, e emergem em um cenário confuso para os concorrentes: o deputado estadual Carlos Humberto (PL), preterido pelo governador Jorginho Mello (PL), e o pastor Peeter Lee, escolhido pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL). Ambos enfrentam dificuldades, pois não conseguiram conquistar apoio significativo dentro do partido e entre os eleitores.
É sempre bom lembrar, que no início de 2024, as executivas estaduais do PSD e do Novo anunciaram alinhamento para campanhas em cidades-chave de Santa Catarina, como Joinville, Florianópolis e Blumenau. Logo, Balneário Camboriú poderia ser mais um Município a aderir a parceria partidária, visando a construção de plano de governo com projetos e propósitos em comum. A visita institucional da pré-candidata do PSD ao lançamento do pré-candidato do partido Novo sinaliza este caminho.
foto>Juliana, Gotardo e André Meirinho