O texto e as informações são de Fabiano Bordignon, da Revista Única
“O processo que envolve o ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas), na Operação Mensageiro, já tem data para avançar. A ação penal tramita na primeira Vara Criminal da Comarca de Tubarão. A informação foi confirmada ao blog na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, após verificação presencial.
As audiências das testemunhas e os interrogatórios do réu irão acontecer nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, no Salão do Juri, no Fórum do município. Os trabalhos serão conduzidos pela juíza titular da Segunda Vara da Comarca de Jaguaruna, Gabriella Matarelli Calijorne Daimond Gomes.
A sentença não deverá sair logo em seguida aos três dias de julgamento. Após essa fase da ação penal ainda é preciso aguardar se houver novas provas de acusação e defesa para mais adiante ser feito o despacho oficial no caso que envolve Ponticelli.
A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.”