Manchete

Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Adriano Silva por fake news de Sargento Lima

Na noite de ontem, a Justiça Eleitoral de Joinville concedeu direito de resposta a Adriano Silva, candidato à reeleição em Joinville, contra Sargento Lima por fake news na propaganda de rádio.
Lima informou em sua propaganda de rádio que a Prefeitura de Joinville teria adquirido insumos da saúde sem licitação, com sobrepreço. Disse ainda que a empresa contratada seria a Catarinense Pharma, da família de Adriano.
Após pedido da defesa de Adriano, a Justiça Eleitoral reconheceu que a informação é inverídica, já que os insumos foram contratados a partir de processo licitatório, sem qualquer indício de irregularidade e sobrepreço, assim como não foi adquirido da empresa da família de Adriano.
Em outra representação, que suspendeu liminarmente a propaganda de Lima, outro Juiz Eleitoral também reconheceu a divulgação de fato sabidamente inverídico, determinando a suspensão da propaganda. Além disso, já há parecer do Ministério Público Eleitoral para que a representação seja julgada procedente, condenando Lima ao pagamento de multa e encaminhamento do processo à Polícia Federal para apurar o crime de divulgação de fatos inverídicos em propaganda eleitoral.

Imagem>reprodução

Posts relacionados

“PEC da Vida” será apreciada nesta terça-feira

Redação

PGR destaca importância do legislador na segurança jurídica

Redação

Constituintes compartilham memórias sobre a elaboração da Carta de 1989

Redação
Sair da versão mobile