Blog do Prisco
Destaques

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sargento Lima por desrespeitar o deficiente visual

No último sábado (31), a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da propaganda eleitoral de Sargento Lima (PL), candidato à prefeito de Joinville, por desrespeitar os deficientes visuais, e não atender o tamanho da janela de tradução de libras. A decisão foi uma resposta à representação apresentada pela coligação “Unidos por Joinville”, que tem como candidato à prefeito, Adriano Silva.

A decisão do juiz Edson Luiz de Oliveira, da 19ª Zona Eleitoral de Joinville, aponta que a propaganda veiculada por Lima na TV não respeitou as normas relacionadas à janela de intérprete de Libras. A legislação eleitoral determina que a janela deve ocupar, no mínimo, a metade da altura e ¼ da largura da tela. “Depois de visualizar a propaganda de televisão do representado, em comparação com as demais, denotei, com clareza, que efetivamente a janela para a intérprete de libras não segue a dimensão regulamentar”, escreveu o juiz na decisão.

A Justiça Eleitoral determinou que a campanha do candidato fosse notificada para regularizar a propaganda e vedou a transmissão do material que não respeita as dimensões exigidas para a janela de intérprete de Libras, sob pena de multa de R$ 5 mil para cada transmissão irregular que viesse a ocorrer, com a configuração do crime de desobediência.

foto>Divulgação

Posts relacionados

Daniela Reinehr propõe audiência para discutir novo contrato da BR-101 em SC

Redação

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

Redação

PL mostra força em Tubarão com presença de Jorginho Mello e lideranças estaduais

Redação