Blog do Prisco
Destaques

Justiça proíbe Décio de usar cores do Novo

O TRE/SC concedeu uma liminar (Nº 0601324-71.2018.6.24.0000) favorável ao Partido Novo que proíbe o candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina Décio Lima (PT – foto) de usar a cor laranja e a palavra “Novo” – símbolo do Partido Novo – em seu material de campanha e obriga a retirar do ar toda e qualquer publicação com tais características, com aplicação de multa diária de R$ 5 mil, caso a decisão não seja acatada.

O juiz Antônio Fernando Schenkel do Amaral e Silva entendeu que se trata de uma propaganda eleitoral irregular, veiculada nas redes sociais, principalmente no Facebook, que viola a legislação eleitoral e confunde o eleitor quanto aos eventuais apoios e até quanto ao partido a que pertence o candidato.

“É no mínimo curioso que um candidato de outro partido, cuja visão ideológica é diametralmente oposta, adote de modo repentino a nossa identidade visual. Entendemos que muitos candidatos possam querer se distanciar das imagens de seus partidos, mas nós temos orgulho do nosso. E de forma alguma temos a pretensão de sermos os donos da cor laranja, mas a cor do PT é o vermelho”, afirma Eduardo Ribeiro, presidente estadual do Partido Novo.

Posts relacionados

Inscrições abertas para magistrados do TJSC em cargos no Tribunal Regional Eleitoral 

Redação

Os detalhes da absolvição de Seif no TRE-SC

Redação

Esposa de Seif afirma que ele não será cassado e que não cogita candidatura

Redação