Blog do Prisco
Manchete

Kassab e os três mosqueteiros

Nesta semana, a Assembleia Legislativa voltou a funcionar a todo vapor. Lideranças e pessoas para todos os lados em ritmo frenético. Uma das cenas, contudo, que chamou a atenção foi a do trio Julio Garcia, Eron Giordani e João Rodrigues, entrando e saindo de vários gabinetes de deputados.

Daí ficou no ar uma pergunta que não quer calar: o que eles estavam procurando? Se o frenesi fosse protagonizado apenas por Julio Garcia, seria compreensível. Ele já está articulando a nova Mesa Diretora da Assembleia. Mas daí a circular junto com o presidente do PSD e o prefeito reeleito de  Chapecó gerou a dúvida: qual a intenção?

Pressionar ou tentar impressionar os deputados com vistas a 2026? Sim porque o PSD, entre as 30 maiores cidades de Santa Catarina, fez apenas sete prefeituras. O PL, considerando-se que Topázio Silveira Neto é apenas um CPF nas fileiras pessedistas, conquistou 17.

Evidentemente que o PL, o governo e o governador estão com a faca e o queijo na mão para fazer o novo presidente da Alesc. Talvez daí a pressa e o frenesi dos três mosqueteiros de Gilberto Kassab em Santa Catarina?

Foto>Cia Urbana de Teatro, Unibes