O varejo está aquecido e projetando, segundo a Confederação Nacional do Comércio, um acréscimo na casa de R$ 1,48 bilhão em vendas relacionadas diretamente à Copa do Mundo. O percentual é de 7,9% acima do volume registrado na Copa passada. Já para a Black Friday a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico projeta um crescimento de 3,5% em relação a 2021. Os setores que mais devem lucrar são os de móveis e eletrodomésticos, seguidos por eletroeletrônicos, móveis e artigos pessoais. A tendência é que muitos consumidores também antecipem compras tradicionais de fim de ano e Natal.
O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, projeta um crescimento superior a 20%. Além dos descontos e ações promocionais, a empresa também oferece aos consumidores a opção do primeiro pagamento apenas em 2023 e a entrega mais rápida do Brasil. “Investimos na negociação com os fornecedores e com a inteligência estratégica empregada em nossa logística e frota própria, isso nos possibilita a assertividade de figurarmos como a empresa com a entrega mais rápida do Brasil”, destaca o gerente de marketing do Koerich, Rafael Dantas.
A empresa apresentará aos consumidores horários especiais no dia 25, sexta-feira, bem como estará de portas no domingo, dia 27, com promoções exclusivas.
Além dos tradicionais produtos que chamam atenção dos consumidores em períodos de Copa do Mundo e Black Friday, como linha de televisores, som e eletrônicos, a varejista catarinense aposta na linha de móveis. “Vamos potencializar a linha marrom e também o sistema de realidade aumentada, onde o cliente pode projetar sua compra diretamente no ambiente”, completa Dantas.
A linha de bazar também é uma das apostas. “Com nossos projetos de mega lojas o cliente pode adquirir tudo que precisa em um único local. Nossa perspectiva é um crescimento de no mínimo 20% em relação ao mesmo período de 2021, potencializado ainda com nossa campanha, onde o cliente compra, ganha uma raspadinha e concorre a novos prêmios”, finaliza Rafael Dantas.
foto>iStock