Destaques

Krelling é reeleito presidente do MDB e vai disputar prefeitura de Joinville

Na noite de sexta-feira (14), ocorreu a convenção do MDB de Joinville e o deputado estadual Fernando Krelling foi reeleito presidente municipal do partido por mais um biênio. A escolha foi feita pelos membros da sigla, que se reuniram em um evento com a presença de aproximadamente 450 pessoas.

Além de Krelling, estiveram presentes na convenção importantes figuras do partido em níveis estadual e federal, como o deputado estadual Antidio Lunelli, o deputado federal Carlos Chiodini e o líder da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões. A senadora Ivete Appel da Silveira também prestigiou o evento, juntamente com vereadores, secretários e prefeitos de diversos municípios.

A reeleição de Krelling como presidente municipal do MDB de Joinville indica uma continuidade da liderança do partido na cidade.

“O MDB é um partido que tem uma belíssima história na cidade desde os tempos de Pedro Ivo e Luiz Henrique da Silveira e nesse momento de tanta polarização política, de brigas ideológicas, de discursos de extremo, fiz questão de afirmar que continuarei fazendo a política do equilíbrio, das boas práticas e principalmente das boas ações”, declarou Fernando Krelling.

CANDIDATO A PREFEITO

Observando o cenário, é possível projetar que a convenção em Joinville não foi apenas a recondução de Fernando Krellking à presidência. Desaguou num  pré-lançamento da candidatura do jovem e reeleito deputado à prefeitura da maior cidade catarinense.

A senadora Ivete da Silveira pediu unidade. Um dos objetivos, segundo ela, é fortalecer a bancada do Manda Brasa na Câmara de Joinville, além, é claro, de reconquistar a  prefeitura. Os emedebistas do Norte vão se apresentar como opção de centro. A ideia é incorporar o contraponto à polarização que domina a política nacional e a estadual.

Dona Ivete, aliás, está se mobilizando em Brasília para fortalecer o MDB. Em dez dias, ela foi recebida por Geraldo Alckmin, Renan Filho,  Jader Filho e o ministro da Pesca, André de Paula. Não custa lembrar que o MDB está nas bases dos governos estadual e do federal.

A foto interna é emblemática. Numa ponta, Antídio Lunelli, deputado estadual que tentou até o fim ser indicado candidato do Manda Brasa ao governo em 2022. Na outra, o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, que não apoiou a inicaitiva do ex-amigo e se tornou vice do naufragado projeto de reeleição de Moisés da Silva.

Não vazou se os dois empresários chegaram a se cumprimentar no evento emedebista. No mais, a foto relata fielmente a realidade: a relação entre os dois esfriou sobremaneira.

 

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação
Sair da versão mobile