A comitiva peemedebista liderada pelo presidente estadual, Mauro Mariani, participou de roteiro pela serra catarinense, no sábado (17). Em Lages, levou apoio aos candidatos a prefeito Roberto Amaral (PSDB), e vice Hampel (PMDB), durante caminhada e comício a céu aberto, com a participação de mais de 5 mil pessoas. Ao lado do ex-governador Casildo Maldaner, Mariani destacou as parcerias conquistadas no município, nos últimos quatro anos, com o governo federal. A cidade recebeu R$ 126 milhões em recursos. “Uma parceria que deve continuar com a proximidade da bancada do PMDB de SC com o presidente Michel Temer”, garantiu o deputado Mauro Mariani.
“Estou feliz por ter ajudado meu povo em Lages, que está mais feliz. Durante nossa gestão foram várias obras, escolas, creches, temos um aeroporto operando, um shopping, um time de futebol. Por isso fico triste quando falam que Lages é terra arrasada. Porque não se disputa eleição criticando a cidade e a população.Lages está no caminho certo, esta nos trilhos e deve continuar com Roberto e Hampel. Roberto não é um carreirista, não quer ser prefeito para depois disputar outro cargo. Quer ser prefeito de Lages de coração”, destacou o prefeito de Lages, Elizeu Mattos.
Com o apoio do PMDB catarinense, Roberto Amaral afirmou que vai continuar o grande trabalho que Elizeu e Toni realizaram. “Tenho orgulho de Lages e de sua gente. E decidi disputar para ajudar ainda mais essa gente, que já usufrui de uma qualidade de vida que só cresce. Lages foi transformada por Elizeu e queremos fazer ainda mais”, disse.
Também presente, o deputado estadual Fernando Coruja falou do momento político e econômico do Brasil e da necessidade de eleger quem tem capacidade para governar. “As pessoas sabem dos problemas e não precisamos de um remédio antigo, mas de um remédio novo e que já tenha sido testado. É o caso do Roberto Amaral, um empreendedor de sucesso, com experiência e capacidade de gestão”, ressaltou.
A caravana de líderes do PMDB catarinense também passou por São Joaquim, Anita Garibaldi, Ponte Alta e Correia Pinto.
Números – Dos 18 municípios das regionais de Lages e São Joaquim, o PMDB está presente em 15 com candidatos nas chapas majoritárias, sendo 9 na cabeça de chapa.