Notícias Últimas

Legislativo catarinense lança frente parlamentar em apoio aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) lança nesta quarta-feira (23), às 18h, a Frente Parlamentar em apoio aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS. A ideia do grupo é integrar o poder público e entidades com os programas e políticas ambientais, sociais e urbanos recomendados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além de promover estudos, a frente também vai focar em iniciativas voltadas para a implementação de políticas públicas no âmbito dos temas estruturais da agenda, como o fomento do desenvolvimento humano e sustentável em todas as regiões de SC.

A ação da organização mundial possui 17 objetivos integrados para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir o direito à paz e à prosperidade. A agenda é adotada por 193 países, incluindo o Brasil. A intenção é que as metas sejam implementadas pelas nações até o ano de 2030.

Para o deputado Fabiano da Luz (PT), que é o proponente da frente e também é autor de projeto de lei sobre o mesmo tema, a ideia é se antecipar a esse debate global e mostrar que os catarinenses reconhecem esses objetivos.

“É uma questão social, humana, de respeito ambiental, uma construção de sociedade neste país que precisamos aprender a respeitar um pouco mais. A ONU engloba um pouco disso tudo que o mundo precisa e ela recomenda que se sigam algumas regras. E nós dizermos que reconhecemos isso é SC sair na frente”, destaca o parlamentar.

Além de parlamentares, o evento também vai contar com a presença de representantes da ODS e entidades catarinenses.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile