A deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que assume o mandato nesta quarta (1), está unindo forças com os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marcos Pollon (PL-MS) para criar a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Liberdade e pelo Direito à Legítima Defesa. Os parlamentares já estão buscando as 198 assinaturas necessárias para a Frente ser oficializada.
“Muito mais do que ser contra ou a favor, precisamos debater e esclarecer a questão das armas e da autodefesa para a população. Existe um preconceito contra armas porque há desinformação sobre o tema”, afirma Zanatta, que está confiante com a criação da Frente.
O direito do cidadão se armar dentro da lei foi uma das principais bandeiras da campanha da deputada Júlia. Ela tem como prioridade do mandato trabalhar para derrubar os novos decretos de Lula, que prejudicaram o setor de armas, e propor uma legislação que dê segurança jurídica. Além de outras medidas que garantam a liberdade do cidadão que deseja proteger sua família, empreender na área ou praticar tiro esportivo.
“Não podemos esquecer que existe um referendo em que as pessoas disseram NÃO para a proibição de comercialização de armas, em 2005, que é desrespeitado até hoje. A Frente Parlamentar nos dará mais força nesta luta”, finaliza Zanatta.