Colatto disse que a proposta vai diminuir o atraso das obras, além de reduzir custos e estimular parcerias
O ministro da Secretaria-Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, defendeu, na terça-feira (9/8), que o governo só publique editais de obras após o empreendimento ter a licença prévia dos órgãos ambientais. O assunto foi discutido na reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) também vai acompanhar a proposta.
“Essa questão tem sido um grande problema, tem atrasado as obras de maneira brutal e isso cria um ambiente de muita insegurança”, afirmou o ministro. Segundo o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que é membro da FPA, a proposta vai desburocratizar o sistema de licenciamento ambiental e estimular a parceria público-privado.
“Vai agilizar e reduzir custos para todo o processo. Pode-se ganhar um ano de trabalho com isso”, disse Colatto que é presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização.De acordo com Moreira Franco, o assunto será levado ao presidente interino, Michel Temer, até o fim de agosto. Rodovias, ferrovias e portos terão prioridade no licenciamento.
Fotos>divulgação