Manchete

Líder da Minoria protocola requerimento para investigar manobras suspeitas no governo Lula

A deputada federal Carol De Toni, líder da Minoria na Câmara, protocolou um requerimento de informação direcionado ao ministro Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) cobrando esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos, no uso de fundos privados para driblar as regras fiscais do Novo Arcabouço Fiscal.

De Toni já havia denunciado manobras irregulares no Programa Pé-de-Meia, que realizou operações proibidas via Caixa e fundos privados. Agora, a parlamentar amplia a investigação para o Fundo Nacional de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico (FNDIT), que segundo estudo pode estar sendo utilizado em um esquema semelhante e sem a devida transparência.

“Nós apuramos que o governo Lula tem utilizado fundos privados para criar manobras financeiras que burlam as regras fiscais do Novo Arcabouço Fiscal. Essa prática não apenas distorce os números de despesas e receitas, mas também compromete a credibilidade do governo perante os agentes econômicos, agravando a desconfiança do mercado e pressionando a inflação. Além do Req. de Informação irei formalizar uma denúncia no TCU para expor todo o esquema financeiro identificado. Não vamos descansar até que todas as irregularidades sejam expostas e que todos saibam como Lula está levando o Brasil ao fundo do poço”, explicou a deputada.

Os requerimentos de informação são um instrumento oficial do Congresso Nacional e obrigam os ministros a responderem formalmente no prazo de 30 dias, sob pena de enquadramento do ministro em crime de responsabilidade.

Posts relacionados

Indústria de Santa Catarina lidera ranking nacional de participação no mercado de trabalho

Redação

Carol De Toni denuncia nova irregularidade no Programa Pé-de-Meia

Redação

Carol De Toni denuncia Lula por crime de responsabilidade fiscal no caso do programa Pé-de-meia

Redação
Sair da versão mobile