Blog do Prisco
Notícias Últimas

Liderança do PSD, João Rodrigues participa de encontro de ideias com Odair Tramontin em Blumenau

Uma das principais lideranças do PSD em Santa Catarina, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, cumpre agenda no Vale do Itajaí nesta semana. Na próxima quinta-feira (20), ele participa de um encontro de ideias com o ex-promotor de Justiça e pré-candidato à prefeito de Blumenau pelo Partido NOVO, Odair Tramontin.

O evento será no Centro Cultural 25 de Julho, no Centro de Blumenau, a partir das 19h, aberto ao público, com entrada gratuita, sem necessidade de fazer inscrição. Outras lideranças das duas siglas também já confirmaram presença e prometem engrossar a lista de participantes. Na sexta, João Rodrigues visita o Vale Europeu.

Histórico de sucesso de João Rodrigues

João Rodrigues foi radialista, apresentador de TV e é empresário. Deu início à carreira política como vice-prefeito de Pinhalzinho, depois assumiu como prefeito. Em 2002, foi eleito deputado estadual.

Assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em fevereiro de 2003 e a deixou em 2004, para ocupar o cargo de prefeito de Chapecó, onde foi eleito com 43.829 votos (43,8% dos votos válidos).

Foi reeleito em 2008, com 59.386 votos (59% dos votos válidos), para mais quatro anos de mandato. Entretanto, renunciou em março de 2010 para concorrer a deputado federal, sendo eleito com 134.558 votos, a quarta maior votação do estado.

Nas eleições de 2014, foi reeleito deputado federal por Santa Catarina. Em 2020, disputou as eleições como candidato a prefeito de Chapecó e foi eleito em primeiro turno, cargo que ocupa até hoje.

Trajetória política de Odair Tramontin

Promotor de Justiça, Odair Tramontin foi o primeiro coordenador do Grupo de Atuação Especial e Repreensão ao Crime Organizado (Gaeco) de Blumenau, desarticulando organizações e cassando mandatos de políticos que usavam dinheiro público em benefício próprio.

Mestre em Ciências Jurídicas, foi professor na Universidade Regional de Blumenau (Furb) desde 1990, chefiando o Departamento do Curso de Direito. Em mais de três décadas em salas de aula, ajudou a formar milhares de jovens.

Teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Ele foi a grande novidade naquela eleição, obtendo 22.846 votos, ficando na terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno.

Em 2022, foi aprovado em um segundo processo seletivo do NOVO para o desafio de ser governador de Santa Catarina. Especialista em administração pública, conhecendo a máquina estatal, fez uma campanha limpa e propositiva, alcançando 114.087 votos em todo o estado.

Posts relacionados

A surpreendente declaração de Marcos Vieira sobre seu futuro político

Redação

Integração de sistemas reduz tempo para abertura de empresas em Blumenau

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação