Manchete

Lideranças do MDB lotam eventos em Chapecó e em São Miguel do Oeste

Mais duas edições do Bora 15 – Mobiliza MDB foram realizadas, desta vez, no Oeste catarinense. Na noite de sexta-feira (24), o encontro aconteceu no hotel Lang Palace, em Chapecó e no sábado (25) foi a vez de São Miguel do Oeste. O presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini, destacou que o momento é fundamental para que a sigla tenha sucesso nas eleições de outubro.

“Tenho certeza de que faremos uma boa eleição em 2024, pois temos organização, trabalho e competência. O MDB continuará sendo o maior partido em número de prefeitos e vereadores em Santa Catarina. Esse ano será um divisor de águas, pois nosso partido está unido como há anos não se via”, enalteceu Chiodini.

O encontro de sexta-feira reuniu representantes das 59 cidades que compõem as coordenadorias regionais de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Seara, Quilombo, Xanxerê, Palmitos e Concórdia. No sábado, estavam emedebistas das 32 cidades que compõem as coordenadorias regionais de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionísio Cerqueira e Maravilha. Um dos anfitriões do encontro na região Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, também ressaltou o legado do partido, que completou 58 anos recentemente. “Falar do MDB é muito bom, pois nossa história é de orgulho, de conquistas, de luta, de transformação, de redemocratização”, lembrou de Nadal.

Para vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, a palavra união define o atual momento. “Não há mais espaço no nosso partido para divisão ou iremos sucumbir. Precisamos nos abraçar para fortalecer o nosso partido” disse. Cobalchini falou, ainda, sobre o que vem fazendo por Santa Catarina na Câmara Federal. “Enquanto uns vivem de discurso, de redes sociais, outros trabalham e mostram resultados. Nós do MDB estamos lá para trazer o que as pessoas precisam”, declarou.

O deputado estadual Antídio Lunelli falou da sua experiência como prefeito, para motivar os pré-candidatos participantes dos encontros. “Eu era iniciante na política, estava concorrendo pela primeira vez quando conseguimos êxito em 2016 para a prefeitura de Jaraguá do Sul. Já em 2020 concorremos em chapa pura do MDB e, desta vez, ganhamos com mais de 73%. Deixei a prefeitura em 2022 para assumir uma cadeira na Alesc. E qual o segredo? Trabalhar muito, fazer tudo bem-feito e com muito amor. Lembrar que estamos aqui só de passagem, mas que temos um dever, temos que honrar nossas responsabilidades com a população”, argumentou Lunelli.

Participaram também dos eventos o presidente de honra do MDB-SC, Neuto de Conto; o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, o deputado estadual licenciado, Jerry Comper; a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; o presidente da JMDB, Rennã Fedrigo; além de prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças na região.

Sair da versão mobile