Destaques

Limpeza após chuva incomum em Palhoça

A manhã deste sábado (25) foi intensa para as equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça. Depois da chuva intensa, quando mais de 100 milímetros foram registrados em apenas duas horas, algumas ruas da cidade registraram concentração de água, com bocas de lobo entupidas e bastante acúmulo de rejeitos.

Apesar da chuva forte, não foi necessária abertura de abrigos para alojar moradores de Palhoça.

Resposta rápida e situação atual

A Prefeitura de Palhoça, sob a liderança do prefeito Eduardo Freccia, é destaque com o trabalho contínuo realizado por meio do Programa de Prevenção Contra Enchente, que inclui a limpeza e desobstrução de rios, galerias pluviais e melhorias na infraestrutura de drenagem. Esses esforços têm sido fundamentais para mitigar os impactos de eventos climáticos severos como o registrado ontem.

“Atuamos de forma preventiva para reduzir os impactos das chuvas e proteger nossos moradores. Estamos atentos e mobilizados para prestar todo o suporte necessário à população”, afirmou o prefeito Eduardo Freccia.

Sequência de temporais

Essa é a segunda vez que uma tempestade considerável é registrada em Palhoça em apenas 15 dias. Na semana passada, uma chuva forte, com mais de 200 milímetros de precipitação, também foi registrada no município. Na ocasião, apenas moradores do Frei Damião receberam abrigo, na estrutura montada pela prefeitura.

Palhoça é uma cidade que está a nível do mar e depende da vazão da maré para acelerar o escoamento da chuva forte que se acumula na cidade.

Sair da versão mobile