Manchete

Lockdown da prefeitura escancara cenário eleitoral em Blumenau

O novo decreto de lockdown em Blumenau, editado pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), e que vai durar uma semana contada a partir de segunda-feira, 20, também trouxe reflexos políticos imediatos na loura Capital do Vale do Itajaí.

Ainda na segunda-feira, o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), gravou um vídeo (assista) atacando a medida do alcaide. Declarou que o caminho é “reforçar os hospitais e não fechar o comércio.”

O cenário em Blumenau vai se firmando com vistas ao pleito municipal de novembro. Além do próprio Hildebrandt, que é candidato à reeleição, Alba sinaliza disposição de entrar na disputa. Ele foi o deputado estadual mais votado nas eleições de 2018.

Neste momento, há ainda outros dois nomes de projeção com disposição para entrar no jogo. Ivan Naatz (PL), outro deputado estadual, que é relator da CPI dos Respiradores, e o ex-prefeito e ex-deputado João Paulo Kleinübing (DEM).

Ou seja, temos o atual prefeito buscando novo mandato; dois deputados estaduais, um com visibilidade em função da CPI e outras ações de oposição ao governo estadual, e outro com o recorde de sufrágios para a Alesc em 2018; e para completar o sobrenome tradicional de Kleinübing, cujo pai também já foi prefeito de Blumenau.

Um quadro que, se concretizado, em termos de projeção de nomes pode suplantar inclusive as disputas em Joinville e Florianópolis.

 

 

Posts relacionados

Integração de sistemas reduz tempo para abertura de empresas em Blumenau

Redação

Prefeitura de Blumenau inicia convocação de mais de 430 profissionais da Educação aprovados em concursos públicos

Redação

Centro Comunitário da Fortaleza ganha nova área de lazer

Redação
Sair da versão mobile