Notícias

“Lojistas são otimistas, mas queremos menos impostos”

Abertura da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista contou com discursos por mudanças

O uníssono discurso por redução de tributos e de exigências que engessam o crescimento do varejo e, consequentemente, da economia catarinense, prevaleceu na abertura da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, na noite da última quinta (18). “Somos responsáveis pela geração de milhares de empregos. Os lojistas são, por essência, otimistas, mas queremos mudanças já, com menos impostos e burocracia”, destacou Ivan Tauffer, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), realizadora do evento.

Crítico do excesso de regulamentações na esfera pública, o governador Raimundo Colombo lembrou que “a Constituição de 1988 é um monstrengo de privilégios e controles. As reformas estruturais são essenciais”. Ele ainda avaliou o cenário nacional ao apontar que “é fundamental que possamos fazer as escolhas e as mudanças para o Brasil dar certo. O Brasil precisa de muitos líderes, de todos nós”.

Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional do Comércio Lojista, lembrou que “Santa Catarina tem uma economia diversificada, mas sobretudo, inovadora”. Já o deputado Silvio Dreveck, presidente da Assembleia Legislativa, reforçou o papel das instituições políticas ao dizer que “a classe política pode contribuir para o êxito na motivação para o empreendedorismo, mas precisa de informações, como as que a FCDL/SC tem nos repassado”.

Raimundo Colombo lembrou que “a Constituição de 1988 é um monstrengo de privilégios

Sob o tema ‘Inovando para Vencer’, a 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista prossegue até sábado (20), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, e reúne aproximadamente 1 mil lideranças e dirigentes do segmento catarinense que lidera na geração de empregos.
 

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile