Notícias Últimas

Lucas Neves lidera reunião para solucionar quedas de energia em Urubici

Deputado busca melhorias na rede elétrica para acompanhar crescimento turístico na região

Nesta quarta-feira, o deputado Lucas Neves (Podemos) liderou uma importante reunião na sede da Celesc em busca de soluções para as constantes quedas de energia elétrica em Urubici.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, e pelo vereador Gilliard Ribeiro, Neves discutiu com o presidente da empresa, Tarcísio Rosa, a necessidade de melhorias na rede elétrica para atender à crescente demanda da cidade, conhecida por ser uma das mais procuradas para visitação e hospedagem no Sul do Brasil.

“Há vinte anos, Urubici contava com 7 empreendimentos no setor de hotelaria. Hoje, de acordo com levantamento realizado pelo Cisama (Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense), a cidade conta com mais de 400 hotéis e pousadas. A população de 11 mil habitantes dobra durante a temporada de inverno. Precisamos de um reforço na rede para não atrapalhar o desenvolvimento do município”, destacou o representante serrano.

Como resultado do encontro, ficou estabelecido que o projeto de reforço da rede, a partir da subestação de Bom Retiro, será concluído até o final do ano, o que permitirá uma oferta maior de energia na cidade. Além disso, está confirmado o investimento para a construção da subestação no município em 2026, melhorando o fornecimento de energia elétrica tanto na área urbana quanto rural de Urubici.

A Celesc planeja investir no sistema elétrico da região de Lages R$ 152,6 milhões em melhorias e ampliações nas redes de baixa e média tensões, bem como nas subestações existentes. Esses investimentos beneficiarão 166.290 unidades consumidoras.

Além das melhorias na rede elétrica, o deputado Lucas Neves aproveitou a audiência para solicitar à Celesc que acelere o remanejamento dos postes e da fiação para não atrapalhar as obras na SC-370, entre Urubici e Rio Rufino.

“O presidente (Tarcísio) e o secretário (Neiva) garantiram que já está tudo alinhado com a (secretaria) Infraestrutura para a pavimentação da nossa rodovia acontecer o mais rápido possível”, finalizou.

Posts relacionados

Alesc em Portugal: Parcerias Estratégicas para SC

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação
Sair da versão mobile