Manchete

Luciano Hang vence processo contra Gleisi Hoffmann e Justiça determina exclusão de post mentiroso

O empresário e ativista político, Luciano Hang, venceu processo de danos morais movido contra a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann. A decisão divulgada nesta terça-feira, 22, determinou que a petista pague indenização de R$35 mil, valor que Luciano irá doar para a Apae, e exclua publicação mentirosa de suas redes sociais.

Crédito – Facebook, Gleisi Hoffmann

O escritório Leal & Varasquim, que representa Luciano no caso, detalha que a sentença do juiz Fábio Luis Decoussau Machado, refere-se à publicação de um vídeo nas redes sociais de Gleisi, na data de 6 de junho de 2020. No post, a presidente do PT acusa Luciano de sonegação de impostos, sem apresentar nenhuma prova, o que de fato não existe. Também faz colocações em tom de deboche, objetivando manchar a imagem pública do empresário. Na decisão do magistrado, ele avalia que Gleisi “fez afirmações inconsequentes que macularam a honra alheia”.

 

Além do pagamento da indenização, a sentença ainda determina que a deputada deverá arcar com as custas processuais. A exclusão do vídeo tem prazo de 5 dias para ser feita, sob pena de multa diária no valor de R$1 mil, já que o empresário foi submetido à situação constrangedora nas mídias sociais.

Posts relacionados

Com contas de campanha rejeitadas, mandato de Schiochet entra na pauta do TRE

Redação

Prefeitura de São José abre processo seletivo para Magistério Municipal

Redação

Seif, o processo e o cenário

Redação
Sair da versão mobile