Em SC, MDB é liderado pelas empresárias Annalisa Dal Zotto e Fernanda Bornhausen Sá
As empresárias Luiza Trajano, que comanda uma das maiores redes de varejo do país, Magazine Luiza, e Sônia Hess (foto), do Conselho de Administração do Grupo Restoque e ex-presidente da Dudalina, estarão nesta quarta-feira (22) em Florianópolis para o lançamento do Movimento Mulheres do Brasil em Santa Catarina. Elas vêm a convite das empresárias Annalisa Dal Zotto e Fernanda Bornhausen Sá, que ajudaram a fundar o grupo no Estado.
Criado em 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil, o MDB é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. O movimento não tem vínculos com partidos ou grupos políticos e mensalmente se reúne em São Paulo para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo,
Em Santa Catarina, o MDB foi criado em agosto de 2016 e já conta com quase 40 mulheres associadas. Por iniciativa da desembargadora Salete Sommariva, integrante do MDB que atua na área do combate à violência, uma das principais bandeiras da seção catarinense do Movimento é a construção de uma Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) feminina. As Apacs são entidades civis de direito privado que atuam na reinserção dos presos à sociedade.
“Este é um projeto lindo, que efetivamente pode mudar a realidade do sistema carcerário do Brasil e, o melhor, recuperar pessoas que, de outra forma, poderiam se render ao crime. Abraçamos a causa com muito entusiasmo”, diz Annalisa Dal Zotto.
Serviço
O que: Lançamento do MDB em SC – Palestra com Luiza Trajano e Sônia Hess de Souza
Quando: 22 de março de 2017
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Horário: 17 horas