Manchete

Lula, cadê você?

Chove intensa e quase ininterruptamente em Santa Catarina desde o começo de outubro. Lá se vão um mês e meio em que os catarinenses têm, literalmente, que se virar para continuarem suas vidas. Todos estão sendo afetados de alguma maneira.

O governador Jorginho Mello, os secretários Coronel Armando e Jerry Comper, entre outros – mas estes três simbolizam a garra e a obstinação dos catarinenses – não têm medido esforços para alertar, informar, encaminhar soluções e auxiliar a população nesta que já é uma das maiores tragédias da história.

Perguntinha que não quer calar: por onde anda o atual presidente da República? Não fez nem menção de vir a Santa Catarina. Verdade que ele não é popular por aqui, mas os catarinenses formam um povo ordeiro – apesar dos factoides em contrário – e que sabem separar as coisas.

Em 10 meses e meio de desgoverno, o ex-presidiário passou 60 dias em nababescas, luxuosas e ostensivas viagens ao exterior. Mas para praticar um gesto na direção de um estados mais seguros, prósperos e que proporcionalmente mais manda recursos para bancar a farra toda em Brasília não há agenda.

O presidente que saiu da cadeia e das urnas mandou alguns ministros mês passado para umas agendinhas midiáticas que não ajudaram em absolutamente nada. Só serviram para continuar dando algum discurso aos fanáticos ideológicos que compõem a Organização.

Mas vamos além. E Décio Lima, presidente do poderoso Sebrae, que adora belos discursos, postagens maravilhosas na internet, por onde anda? E os deputados do PT? E o MST, e os sindicatos pelegos, o que têm feito para ajudar a mitigar o sofrimento e as perdas da população nessa hora?

Senhoras e senhores, o catarinense tem boa memória, atualmente ainda mais turbinada pela internet, e se lembrará de tudo o que vem ocorrendo e quem é quem nos dias atuais.

foto> Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen — Foto: Emmanuel Dunannd/AFP

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Lula é persona non grata em Itajaí

Redação
Sair da versão mobile