Coluna do dia

Lula, senil ou desvairado?

O que estaria acontecendo com o presidente que saiu das urnas? Senil, desorientado, desvairado? Com alguma dose exagerada de medicamento que altera seu comportamento?
Só assim para justificar tudo o que tem feito no Brasil e no exterior. É uma barbaridade atrás da outra.
Suas declarações, seus procedimentos, enfim, nada faz sentido. A última presepada lulista foi ter recebido Nicolás Maduro, o narcoditador da Venezuela, em solo brasileiro com honras de chefe de Estado.
Lula da Silva acabou submetendo os militares ao constrangimento de bater continência para um cidadão que comanda uma ditadura brutal, sanguinária, desumana, que leva, e não é de hoje, seus compatriotas à fome.
Muitos deles, aliás, atravessam para o território brasileiro em busca de comida. Sem falar nas acusações de envolvimento com o narcotráfico. Para se ter uma ideia, o governo americano paga US$ 15 milhões para quem entregar maduro ao governo de Washington.
Nas mãos
Aliás, os americanos tiveram uma belíssima oportunidade para capturar o narcoditador. Parlamentares encaminharam ofício à embaixada americana em Brasília, informado da presença de Maduro. Que certamente já era de conhecimento da inteligência americana.
Pressão
Claro que as investidas de deputados e senadores de oposição foram uma forma para desmoralizar a chegada desse cidadão, de madrugada, ao Brasil. E Lula da Silva o recebe com honras de Estado, chefe de nação. Que nação, aliás? A Venezuela está sob uma ditadura, não há eleições.
Eu, não
Na campanha, o ex-mito tupiniquim negava ligações com Maduro e com outro ditadorzinho asqueroso, Daniel Ortega, da Nicarágua.
Inversão
Lula da Silva ainda chegou ao desplante, ao absurdo, ao desvario de dizer que os EUA estão acabando com a Venezuela, com os embargos e os bloqueios. A deidade petista criticou duramente o governo americano.
Inconsequente
Vejam só a repercussão que isso pode ter para o Brasil no contexto de suas negociações internacionais. Sem falar nos percalços diplomáticos. O homem está igual biruta de aeroporto, mais perdido do que cego em tiroteio. O objetivo é esse mesmo. Quebrar o país de uma vez, criar obstáculos ao seu relacionamento com países da comunidade europeia e com os EUA. O paraíso tropical está nos braços de outra ditadura, a chinesa.
Petardos
Não bastassem as críticas direcionadas a Washington quando Lula esteve com o também ditador sanguinário, Xi Jinping, da China, em abril.
Lado definido
Não bastou a gafe histórica do atual presidente, quando, no G-7, ele se recusou a cumprimentar o presidente ucraniano, fingindo que estava lendo ou escrevendo, uma situação escandalosa e patética para o Brasil.
Farra
Sem falar nos gastos astronômicos que estes tours internacionais, sempre com grandes comitivas, estão consumindo. Tudo pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro.
No aguardo
Agora para dar a cervejinha e a picanha que ele prometeu ao brasileiro desfavorecido, nem pensar.
Grupo seletíssimo
Picanha suculenta e cervejinha estupidamente gelada apenas para um trio afortunado. Dois ministros do STF, tendo à frente Alexandre de Moraes, mais o decano Gilmar Mendes, e o agora aposentado Ricardo Lewandowsky.
Casa da mãe Joana
É uma promiscuidade institucional da pior espécie, que não é presenciada em nenhum país do mundo que tenha vergonha na cara. Estamos caminhando na direção do precipício, isso que o governo sequer completou seu quinto mês.
Calendário
O que vai ocorrer amanhã? O que podemos esperar do Brasil, sendo pilotado por alguém que não parece bem das faculdades mentais? Está aí a colocar o país numa situação destacadíssima sob o aspecto econômico, político, internacional.
Calendário 2
Vale lembrar que, impeachment antes da segunda metade do mandato enseja nova eleição. Aqueles que estão na expectativa de que Geraldo Alckmin possa assumir, podem ir tirando o cavalinho da chuva. Isso só será possível se Lula for impedido a partir de 1º de janeiro de 2025.
Sair da versão mobile