Destaques

Lunelli anuncia licença de 30 dias e Cleiton Fossá assume cadeira na Alesc

Ex-vereador e candidato a prefeito de Chapecó em 2020 terá oportunidade de chegar ao Parlamento estadual

Com o intuito de prestigiar o Oeste catarinense e os suplentes do partido, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) anunciou que se licenciará do cargo por 30 dias, a partir de 1º de junho. Quem assume a cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante o período é Cleiton Fossá (MDB), advogado de Chapecó, que conquistou 12.364 votos na última eleição.

Para Lunelli, a licença não remunerada é uma forma de valorizar os suplentes e incentivá-los a seguir na política. “Estar na Assembleia Legislativa é um aprendizado enorme, um espaço que você tem para mostrar seu trabalho e as bandeiras. E o Fossá é um homem de bem, dedicado pelas causas do Oeste e com um futuro promissor na vida pública”, comentou o parlamentar.

Fossá foi eleito vereador de Chapecó em dois pleitos: 2012 e 2016. Durante os mandatos, foi primeiro-secretário da Mesa Diretora e também presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania. Ainda, foi autor da resolução que criou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara Municipal de Chapecó e foi membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

O futuro deputado ainda concorreu a prefeito de Chapecó em 2020, quando com chapa pura do MDB fez 21.940 votos, ficando em segundo lugar. Fossá vai atuar da Alesc principalmente em pautas relacionadas ao grande Oeste, como na infraestrutura rodoviária e demandas do Hospital Regional do Oeste. Lunelli retorna ao cargo de deputado estadual no dia 1º de julho.

Posts relacionados

Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região

Redação

O MDB e o governo Jorginho Mello

Redação

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação
Sair da versão mobile