Manchete

Lunelli diz que escolha é entre politicagem e gestão

Há mais de um ano percorrendo o Estado para ouvir os filiados do MDB e as demandas das diferentes regiões de Santa Catarina, o empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, tem a expectativa de enfim sair proclamado candidato ao governo do Estado pelo MDB neste sábado. A convenção do partido acontece das 9h às 15h. Ao todo são 541 votos de 458 delegados. A diferença acontece porque alguns integrantes do Manda Brasa têm direito a mais de um voto.
Segundo Lunelli, a expectativa é de vitória da tese de candidatura própria. “O MDB tem dois caminhos. Um é honrar sua história e respeitar o desejo dos filiados que querem candidatura própria. O outro é sucumbir ao fisiologismo e aos interesses de pequenos grupos. Minha candidatura representa a renovação, um novo olhar sobre a gestão pública. Uma proposta de colocar as pessoas em primeiro lugar, melhorar os serviços públicos e administrar com planejamento. É isso que nosso filiado e também o que o catarinense quer”, defende.
Se o resultado se confirmar, Lunelli afirma que a partir de domingo passa a se dedicar a unir o partido, avaliar possíveis alianças e também finalizar o plano de governo, que prevê pesados investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Outras bandeiras são a transparência e a desburocratização. Segundo ele, embora o clima de disputa interna tenha deixado algumas fissuras, não há nada que uma boa conversa não possa resolver. “Tenho o defeito de ser muito transparente, mas tenho a qualidade de não guardar nenhum rancor. Quem quiser contribuir verdadeiramente com Santa Catarina será bem-vindo”, garante.

Sair da versão mobile