Com um discurso de renovação e pregando a necessidade de uma gestão pública mais próxima do modelo bem sucedido nas empresas catarinenses, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, faz desde segunda-feira o último roteiro antes das prévias que vão definir o candidato do MDB ao governo do Estado.
Já passou por Gaspar e São Francisco do Sul, e irá também até quinta-feira a Blumenau, Timbó, Ituporanga, Itajaí, Rio do Sul, Videira, Campos Novos, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Maravilha e São Miguel do Oeste. Na sexta-feira e no sábado, deve se encontrar com lideranças de Joinville, Jaraguá do Sul e região. Foi, aliás, o MDB do maior colégio eleitoral do Estado quem primeiro declarou apoio ao empresário, fazendo dele um candidato do Norte de SC.
A caminhada até chegar ao dia D do Manda Brasa não foi fácil. Foram muitas tentativas de impedir o seu avanço, como dois adiamento das prévias, tentativa de suspensão, mas Lunelli, ao seu estilo conciliador e ao mesmo tempo disposto a enfrentar batalhas, tem conseguido superar e foi conquistando apoio em todas as regiões de Santa Catarina, inclusive do presidente do partido Celso Maldaner e de nomes tradicionais do MDB, como o ex-senador Neuto de Conto. Se vencer a disputa interna, no sábado, sem dúvida será um nome competitivo no tabuleiro eleitoral. A primeira missão será unificar o partido.