Empresário deve receber uma votação expressiva na eleição de domingo
O empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, chega nessa reta final de campanha com expectativa de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa e alcançar uma expressiva votação.
Liderança de destaque do novo MDB que começa a surgir e símbolo de uma renovação mais do que necessária no partido, Lunelli tem propostas inovadoras e, como deputado estadual, deve pautar debates em torno do peso do Estado, da ineficiência, do mau uso do dinheiro público e da burocracia que trava quem quer empreender e impede a ampliação de oportunidades aos trabalhadores. Nos últimos meses, o ex-prefeito de Jaraguá fez uma romaria por empresas e cooperativas de agricultores de todas as regiões do Estado ouvindo sugestões de como fazer Santa Catarina se desenvolver de maneira mais sustentável.
“Vamos fazer uma força-tarefa pela modernização do Estado e também para dar visibilidade à necessidade de mudarmos a mentalidade sobre gestão pública, sobre o uso dos recursos e sobre a busca por resultado e praticidade”, antecipa.
Nessa reta final de campanha, Lunelli dará sequência a encontros com apoiadores e, no sábado, deve fazer uma caminhada em Jaraguá do Sul.
Campanha propositiva
Apesar de ter enfrentado um processo bélico cheio de reviravoltas e traições no MDB, enquanto buscava a indicação para ser candidato ao governo do Estado, Lunelli conseguiu fazer sua campanha a deputado estadual sem entrar em bola dividida. Fez o que avisou que iria fazer. Não subiu em palanque de nenhum candidato a governador, apesar de ter sido procurado por todos. Mais uma demonstração da sua grandeza, que faltou a tantos quadros do MDB.
Sobre a eleição nacional, hoje já claramente polarizada entre Bolsonaro e Lula sem nenhum espaço para terceira via, ele não esconde sua preferência pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro, a quem conheceu ainda em 2014 e que foi um grande incentivador para sua entrada na política.
Legenda:
Lunelli com Jair Franzer, prefeito de Jaraguá do Sul, e um dos proprietários da empresa Urbano, e Beto Santos, dono da Sr. Pão, empresa também do ramo alimentício
foto>Lunelli com Jair Franzer, prefeito de Jaraguá do Sul, e um dos proprietários da empresa Urbano, e Beto Santos, dono da Sr. Pão, empresa também do ramo alimentício – divulgação