A Maçonaria catarinense, através das três potências regulares, lança nesta terça-feira um manifesto contra a corrupção e a impunidade
O documento assinado pelos grão-mestres do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC), Grande Loja de Santa Catarina (GLSC) e Grande Oriente do Brasil Santa Catarina (GOB-SC), solidariza-se com o Departamento de Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal “no que concerne à Operação Lava Jato, que apura o maior escândalo de corrupção da história do País”.
“MAÇONARIA CONTRA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE
A Maçonaria Catarinense, que tem como princípios a ética, a moralidade e os bons costumes, vem a público externar o seu repúdio contra todo e qualquer ato que vise impedir ou dificultar a realização da Justiça.No Estado Democrático de Direito, as instituições devem ser fortes e atuantes em benefício da Sociedade, de modo que o império da lei alcance todos os cidadãos, indistintamente. Deste modo, manifesta seu irrestrito apoio e solidariedade ao Departamento de Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal no que concerne à Operação Lava Jato, que apura o maior escândalo de corrupção da história do País. Parabenizamos as autoridades que estão à frente dos órgãos aqui referidos, na certeza que o Brasil será melhor a partir de agora. Seguimos trabalhando por um Brasil mais justo, próspero e fraterno.
Maçonaria Catarinense.
J. Paulo Sventnickas (GOSC)
João Eduardo Noal Berbigier (GLSC)
Adalberto Aluízio Eyng (GOB-SC)”
Foto>divulgação