O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) se fez “morada do idoso” novamente. Depois de dois anos sem atividades por conta do auge do Covid-19, cerca 1.600 idosos tiveram a oportunidade de quebrar o jejum e se divertir na programação dedicada ao Natal. Nos dias 15, 16, 19 e 20 de dezembro, 44 grupos participaram da festa de fim de ano.
Os velhinhos puderam dançar ao som do Coral do CATI com performances natalina do saxofonista Ney Platt e ainda apresentações de demais bandas musicais. Também a chegada do Papai Noel foi motivo de diversão. O bom velhinho cruzou o salão acompanhado por duendes ajudantes. Além disso, foi servido um buffet variado para completar a tarde de confraternização.
Durante os quatro dias de programação, o prefeito Orvino Coelho de Ávila fez questão de estar presente, reafirmando o compromisso com o idoso para o ano de 2023. Durante o ano de 2021 a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou escuta qualificada com alguns idosos, membros das oficinas, a fim de aprimorar conjuntamente os serviços disponibilizados pelo Centro de Atenção à Terceira Idade.
FESTA JULINA
Outra celebração que quebrou o jejum este ano dos encontros foi a Festa Junina no CATI, que reuniu cerca de 700 idosos. A comemoração contou com um café especial, regado a guloseimas tradicionais como paçoca, cachorro quente,bolo, pinhão, canjica, além da realização de um baile com direito a quadrilha para promover momentos de integração, alegria e lazer entre os grupos. De acordo com a secretária de Assistência Socia,l Rita de Cássia, as comemorações são um forte aliado para a socialização dos idosos, promovendo alegria e refletindo a qualidade de vida dos participantes.
foto>divulgação