Na manhã do sábado (01), mais de 150 jovens de Criciúma se reuniram em um evento para debater e dialogar com o pré-candidato Vaguinho Espíndola. Além de fazer perguntas ao pré-candidato pelo PSD, os jovens também fizeram propostas nas mais diversas áreas para um futuro plano de governo.
Mobilidade Urbana, acessibilidade e inclusão, causa animal e a políticas públicas de gerenciamento de zoonoses, Cultura e a representatividade étnicas, bolsas PMC, Saúde dos jovens e prevenção de doenças, Educação Inclusiva para a população autista, Assistência Social e apoio às entidades filantrópicas da cidade, emprego, tecnologia e inovação, foram alguns dos temas abordados pelos presentes.
“Dialogar, ouvir, ter um tempo dedicado às pessoas tem sido minha principal motivação neste período de pré-campanha. E os jovens têm demandas específicas e grandes ideias para Criciúma. Hoje foi um dia memorável, discutimos inclusão, economia, causa animal e geração de oportunidades. O futuro e o destino de Criciúma serão construídos coletivamente”, enfatizou Vaguinho.
Marcos Meller, jovem liderança que mediou o bate-papo afirmou que “este movimento foi essencial para oportunizar aos jovens a condição de contribuir com a cidade, trazer novas ideias para Criciúma. Além disso, uma ação como essa incentiva a criação de novas lideranças comunitárias”, ressaltou.
Pensando na acessibilidade da pessoa com deficiência, o evento também foi formatado para a acessibilidade e contou com intérprete de libras. Outros debates serão propostos ao longo de toda a campanha.