Blog do Prisco
Manchete

Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem à Black Friday

O auge da Black Friday em 2021 será em 26 de novembro, último sábado do mês. Para aferir a perspectiva dos empresários catarinenses, e também o comportamento dos consumidores, a FCDL/SC realizou um levantamento junto a um grupo de associados às CDLs no Estado.

Chamou a atenção na mostra, a intenção de 86,3% dos entrevistados em fazer parte da Black Friday, com predominância das lojas físicas (71.8%), e-commerce (13,7%), seguido da tele-entrega (0,8%). Junto desta adesão, está visível o otimismo, sendo que 81,7% dos entrevistados acreditam que a venda da Black Friday vão ser melhores do que o ano passado, projetando um percentual de aumento de vendas da ordem de até 10% para 35,1% dos que responderam à pesquisa.

Dentre as estratégias para alavancar as vendas, estão as   promoções e ofertas especiais (58,8%), além da divulgação da Black Friday nos canais disponíveis e na própria loja (37,4%). O período de desconto e condições especiais, se concentrará durante a semana de 21 a 27 de novembro para 49,6% dos empresários e durante a sexta-feira dia 26 de novembro para 31,3% dos associados que se manifestaram no levantamento.

A grande maioria dos entrevistados (81,7%) acredita que a Friday servirá de incentivo para o consumidor ser atraído para as compras de Natal, contribuindo para um maior volume de vendas no final de ano. Diante deste cenário, 78,6% dos lojistas tem a expectativa de Vendas do natal 2021 será favorável, melhor que 2020, em virtude dos resultados projetados para a Black Friday.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, avalia que o consumidor está se sentindo mais seguro, à medida em que a vacinação anti-Covid avança, o que foi revelado pelo levantamento da entidade onde as vendas em lojas físicas terão tanto destaque quanto as vendas pelo comércio eletrônico: “A  Black Friday já uma data consolidada,  e aguardada por empresários e consumidores. Então o momento é de aproveitar as ofertas e os descontos, onde o consumidor terá liberdade para pesquisar e ver as condições e ofertas que mais o agradem”, afirma o dirigente da FCDL/SC.

 

Posts relacionados

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Joinville

Redação

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Blumenau

Redação

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Lages

Redação