Manchete

Maldaner não entra na provocação de Colatto

Presidente estadual do MDB, deputado federal Celso Maldaner, reagiu no tom e na medida certa à provocação do ex-deputado Valdir Colatto, que se manifestou publicamente pedindo a renúncia e atacando Maldaner até com deselegância. O dirigente  também publicou uma nota. Ao contrário de seu detrator, foi extremamente sábio e elegante, confira. 

Prezados companheiros,
Com a sabedoria de Dom Helder Câmara, sempre mencionado por nosso saudoso Luiz Henrique, agradeço as manifestações de apoio aqui no grupo. Da mesma maneira internalizo as eventuais críticas como vinagre, que embora amargo, serve no mínimo como um conservante.
Sigo confiante na nossa união, nos objetivos e metas que traçamos desde o início da nossa condução do MDB. Nossa! De todos nós! Esse diretório é soberano. Foi soberano na decisão de adiar as prévias, na decisão de não estender a todos os filiados o direito ao voto, foi soberano ao marcar a prévia para 15 de fevereiro e seguirá sendo soberano enquanto eu estiver na presidência até o último dia que o nosso regimento prevê.
Não sei qual é o sentimento de estar filiado a outro partido, nunca estive. Mas compreendo a tentação de quem deseja estar em outros palanques que seduzem pelo cenário que se desenha para 2022. Como filiado, não me aparto de nenhuma das convicções que tenho quanto ao rumo que o MDB de Santa Catarina e Nacional devem seguir. Como presidente, seguirei ouvindo o diretório e respeitando a vontade da maioria.
Deixo meu abraço a todos e mais uma reflexão mencionando outro “Henrique”, o da França: “Apanham-se mais moscas com uma colher de mel do que com vinte barris de vinagre.”
Grande abraço. Viva o nosso MDB!

Sair da versão mobile