Blog do Prisco
Destaques

Maldaner, o desafio da unidade no MDB e a incógnita sobre Dário

Unidade

Na primeira entrevista depois de eleito presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner assegurou ao colunista que os dissidentes emedebistas Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa serão reintegrados à bancada estadual e voltarão a conviver normalmente com os colegas. A conferir!

Dúvida

Maldaner respondeu a todos os questionamentos com firmeza e convicção, falou muito em unidade e reaglutinação das bases emedebistas. Ele vai percorrer Santa Catarina “olhando no olho” da militância. O presidente estadual do MDB só deu uma titubeada quando perguntado se Dário Berger é o nome do partido para o governo em 2022. O senador, como se sabe, não passa qualquer segurança político-partidária aos correligionários da vez.

Vassourada

Ainda de acordo com Celso Maldaner, ele faz parte de um “levante” emedebista nacional. Muitos deputados e líderes identificados com a história da sigla estão sendo eleitos nos estados e vão promover, segundo o deputado catarinense, uma verdadeira limpa no diretório nacional. Maldaner está convicto que consguirão varrer do comando figuras como Renan Calheiros, Jader Barbalho, Michel Temer, Romero Jucá e por aí vai. Desafio gigantesco.

Municipalismo

Nessa toada de resgate do MDB, Celso Maldaner vai valorizar a história municipalista do partido. No dia 6 de julho, em Curitibanos, ele se reúne com os 22 prefeitos do partido que representam as regiões da associações de municipais. E vão fundar a Associação dos Prefeitos do MDB, a legenda que mais tem alcaides em Santa Catarina.

foto>Rodrigo Rasta, divulgação

Posts relacionados

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação