Notícias

Maldaner reafirma sua posição contra a anistia ao caixa dois

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) iniciou sua quinta-feira (24) de trabalho, em Brasília, prestigiando o 52° Congresso Brasileiro de Vereadores – evento promovido anualmente pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), entidade que congrega todas as Associações e Uniões Estaduais de Vereadores e Câmaras de Vereadores de todo o País, representando 57.261 vereadores. O congresso teve início nesta terça-feira e se encerra na sexta-feira (25).
Em sua contribuição, Maldaner falou sobre a sua atuação durante todo este ano na Comissão Especial de Medidas de Combate à Corrupção. “Fizemos todo o possível para construir um texto equilibrado e eficiente contra as práticas ilícitas, com base na opinião e nas sugestões de mais de 100 especialistas. Conseguimos aprovar medidas de extrema importância, como a criminalização do enriquecimento ilícito, a responsabilização dos partidos políticos, mudanças na lei para dificultar a ocorrência da prescrição de penas, entre outras questões”, expressou.

Maldaner expressou, sobretudo, que não compactua com acordos escusos e com uma suposta tentativa de anistiar o caixa dois, emenda a qual sempre foi completamente contrário. “Estou aguardando que a votação no plenário seja nominal, para que cada um tenha que responder por sua decisão. Ainda que sofra sanções do meu partido, votarei com a minha consciência contra este absurdo e em defesa dos interesses de toda a sociedade brasileira. Contem comigo”, afirmou.

 

Sair da versão mobile