Manchete

Marcha-a-ré e acelerando

O desgoverno Lula completou 10 meses e meio. Acompanhamos uma façanha atrás da outra. São verdadeiras pérolas. No campo econômico, a ausência de uma política clara. O poste-ministro Fernando Haddad está mais perdido do que cego em tiroteio. Mas a culpa não é somente dele.
Não há rumo em nenhum segmento sob Lula III. O chefe da Organização, que alguns chamam de presidente, está completamente senil e fora do juízo. Só alimentando a matilha com discursos dementes em alguns casos e liberando a farra geral sobre os impostos, ou seja, sobre o seu, o meu, o nosso.
Na gestão de Michel Temer, por exemplo, foi aprovada a Lei das Estatais, que essa turma no comando agora tratou de derrubar. Apenas na Câmara, falta ainda no Senado. Mas já passaram por cima da quarentena obrigatória com Lula empossando dois petistas em setores estratégicos: no BNDES, sob a batuta de Aloizio Mercadante, o lucro líquido do banco registrou queda de quase 50%. Assim também é na Petrobras, hoje pilotada pelo senador vermelho, Jean Paul Prates. Parece que virou regra, pois a petrolífera adorada pela esquerda também já chega à redução próxima de 50% nos ganhos. O parâmetro de comparação é o mesmo período do ano passado.

Libera geral

Sem falar no estouro da boiada, na gastança. Evidentemente o chefão e seus camaradas vão ignorar olimpicamente a meta de déficit zero. Os discursos que ora vão pra lá e voltam pra cá em seguida servem somente para entreter o público que ainda dá audiência a determinados veículos e jornalistas. É tudo orquestrado, articulado, maquinado.

Quadrinhos

Enquanto isso, no palácio, ops, no Ministério da Justiça, o atual inquilino é a besta-quadrada do Flávio Dino, cujos assessores receberam em duas oportunidades este ano a esposa do maior traficante do Amazonas!

Em casa

É o mesmo Dino que entrou sem seguranças e sem coletes à prova de bala na Maré, no Rio de Janeiro, e permite que seus auxiliares não recebam apenas criminosos, mas que atendam líderes do crime organizado.

Do pó vieste

Além de não fazerem cumprir a lei, que já é frouxa, para os criminosos, eles ainda interagem naturalmente com os piores bandidos deste país. Seriam tudo farinha, sem trocadilho, do mesmo saco?

Debochados

É um escândalo, um escárnio só. E o cidadão ainda reivindica uma cadeira no STF, vejam só. Agora o PCC também quer ser recebido no tal Ministério da Justiça, que está virando o guarda-chuva dos sindicatos do crime.

Canalhice

Tirar porte de arma do cidadão é bandeira, é narrativa, eles não medem esforços para deixar o cidadão sem ter como se defender, mas ao mesmo tempo preservam traficantes e criminosos armados até os dentes.

Conluio

E o STF faz cara de paisagem, esta tudo certo. Vamos caminhando para o término do primeiro quarto sob Lula III com perspectivas desesperadoras, terríveis.

Timidez

Na quarta-feira, 15, houve a oportunidade de a sociedade ocupar o asfalto com grande representatividade, o que não ocorreu como vaticinamos aqui.
Os brasileiros de bem, os que trabalham, produzem, pagam os impostos e bancam a farra toda, estão acuados, assustados.

Pra Inglês ver

Segue a todo vapor o conluio entre Executivo e Judiciário para solapar o que sobrou da democracia brasileira e implantar definitivamente uma ditadura de esquerda neste país.

Dia e noite

O colunista não nutre nenhum apreço pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, isso já foi evidenciado neste espaço várias vezes.
Mas é preferível alguém sem pedigree no comando do país do que entregar a nação nas mãos das organizações criminosas como está ocorrendo.

Encurralados

Os ricos estão investindo seus recursos em outros países, sérios, e podem inclusive se mudar, sair do Brasil. Já a esmagadora maioria da população não tem saída. Encontra-se à mercê deste sistema brutal que vai atacar ainda mais o bolso dos trabalhadores, que terão ainda menos acesso à saúde, à educação e, claro, a este paquidérmico, perdulário e ineficiente sistema judicial brasileiro.
Que o Senhor Deus tenha misericórdia da nossa nação.

Sair da versão mobile