Blog do Prisco
Destaques

Mariani avalia deixar ata do MDB aberta

A exemplo dos demais partidos, o presidente estadual do MDB e pré-candidato do partido ao governo, Mauro Mariani, pode deixar aberta a ata da convenção homologatória deste sábado, 4. O emedebista examina a possibilidade de homologar apenas a cabeça-de-chapa e a vice, que será a deputada federal Carmen Zanotto, do PPS, deixando abertas as duas vagas ao Senado.

Embora tenha recebido carta branca do partido para articular a chapa, Mariani conta com apenas um candidato ao Senado. É o também deputado federal Jorginho Mello, do PR. O fato de haver duas vagas à Câmara Alta e nenhum nome do MDB, gerou um levante nas hostes do Manda Brasa.

A estratégia de Mariani seria uma alternativa para tentar neutralizar o MDB. O ex-governador Paulo Afonso Vieira, o deputado Valdir Colatto e o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, já manifestaram a intenção de conquistar a indicação para a outra vaga ao Senado.

Embora Mariani possa não levar adiante a definição ao Senado na convenção, certamente Paulo Afonso vai se levantar na convenção para tentar incendiar a militância.

Na visão do blog, se tivesse outro nome do MDB na chapa, Jorginho Mello seria fortalecido, mas ele avalia de outra maneira. O desfecho é imprevisível.

OUTRO PARTIDO

De qualquer forma, Mauro Mariani tem articulado firme para atrair outra legenda à sua aliança. O que também poderia trazer um novo candidato ao Senado para concorrer junto com Jorginho Mello.

Posts relacionados

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Carol De Toni fortalece alianças na Grande Florianópolis e recebe apoio para o Senado

Redação