Blog do Prisco
Notícias Últimas

Aliados projetam contar com um exército de lideranças

Mauro Mariani e Napoleão Bernardes contarão com um exército de candidatos a deputado estadual e federal, além da força de lideranças em todo o estado. Dos 295 municípios de Santa Catarina, 222 contam com MDB, PSDB, PPS ou PR na posição de prefeito ou vice-prefeito. A coligação, que conta com nove partidos, MDB, PSDB, PR, PPS, PTC, PTB, DC, PRTB e Avante, terá 107 candidatos a deputado estadual e 79 candidatos a deputado federal. “Não temos dúvidas de que nossa aliança ficou muito competitiva. Estamos com um grande exército formado e pronto para a batalha”, assegura Mariani.

Mauro Mariani e Napoleão Bernardes – foto>Jefferson Baldo, divulgação

Na composição proporcional, para Federal, MDB e PR contam com 17 candidatos. PSDB, PPS, PTB e DC terão 24 candidatos. Já as siglas Avante e PRTB, 14 candidatos, e o PTC, 24 candidatos. Para Estadual, MDB e PSDB terão 58 candidatos. PR, PPS, PTB, DC, PRTB, Avante e PTC somam 49 candidatos.

Na chapa majoritária, Mariani e Bernardes terão Jorginho Mello (PR) e Paulo Bauer (PSDB), como candidatos ao Senado. A ex-primeira dama, Ivete Appel da Silveira será a primeira suplente de Jorginho Mello.

Os nove partidos da coligação somam juntos 1439 vereadores eleitos e mais de 150 prefeitos, além de vice-prefeitos, 3 senadores, 15 deputados estaduais e 9 federais.

Posts relacionados

Comenda do Legislativo Catarinense 2024 é entregue em sessão solene na Alesc

Redação

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação