Vem chamando a atenção, nos bastidores empresariais e políticos de Santa Catarina, o decreto número 11.559, de 8 de fevereiro de 2023, da prefeitura de Rio do Sul.
Pela decisão, o prefeito José Thomé nomeou Evandro Ramiro Roussenq Schaffer para o cargo de Diretor de Departamento de Habitação, dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O novo diretor vem a ser marido da desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, a mesma que tem decretado prisões de prefeitos, agentes públicos e privados no âmbito da Operação Mensageiro, cujas investigações estão a cargo do Gaeco.
Sete prefeitos já foram detidos. Um, Antônio Ceron, de Lages, conseguiu o relaxamento da detenção por ter idade avançada, mas cumprirá prisão domiciliar inclusive usando tornozeleira eletrônica.
Pelas informações que circulam entre investigadores e autoridades, pelo menos 20 prefeituras estariam na mira da Operação, que, até aqui, registre-se, tem sido impecável no cumprimento de todos os ritos formais e legais.
O blog tentou contato com o prefeito José Thomé, mas não obteve retorno até a publicação deste post.
Abaixo, cópia do decreto:
foto de capa> PMRS, divulgação