O novo presidente da Escola do Legislativo da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), participou nesta quarta-feira (19) do primeiro encontro com os colaboradores da instituição, para afirmar seu compromisso de parceria com a gestão para o biênio 2025/2026. A reunião foi conduzida pelo diretor Alexandre Lencina Fagundes, que está conduzindo a integração da equipe e o planejamento de ações, visando a organização, para otimizar resultados operacionais.
Mauro De Nadal assume a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira após sua segunda passagem pela presidência da Alesc. Na ocasião, destacou a necessidade de os servidores andarem em sintonia com o objetivo da instituição, que é atender os catarinenses. “Essa é a nossa missão. Formar cidadãos, discutir políticas e ajudar no desenvolvimento do nosso estado”, destacou.
O diretor Alexandre Lencina Fagundes valorizou a qualificação da equipe e a diversidade de atividades que são desenvolvidas pelos vários núcleos da Escola. Ao que considera como produtos consagrados, como os eventos para vereadores mirins, o Parlamento Jovem e os estágios visitas, adiantou que pretende incluir pautas como a questão da segurança nas escolas e o debate sobre o enfoque de Santa Catarina em relação a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças no Clima (COP-30), encontro que este ano acontecerá em Belém (PA). “Entendo que nosso Estado tem a contribuir como exemplo de economia forte na produção de alimentos e na preservação ambiental, esta é uma pauta do presidente Mauro De Nadal”, reforçou.
A Escola do Legislativo segue como referência estadual pela atuação na formação legislativa, política, cidadã e profissional. Com a missão de contribuir para a educação e qualificação profissional de jovens, servidores da própria Assembleia Legislativa e de câmaras municipais, com eventos abertos ao público. Entre suas propostas como valores permanentes estão a democracia e equidade; a inclusão e o respeito à diversidade e pluralidade; valorização das pessoas; responsabilidade socioambiental; atuação ética e transparente, e a educação cidadã.